Modern technology gives us many things.

Vidraceiro Cotia / SP

Não adianta contar com um bom projeto, ou com o vidro mais adequado, se você não puder contar também com um bom vidraceiro! O profissional é especialista no manuseio do vidro e consegue colocar as ideias dos clientes em prática, sempre da melhor forma.

O que o vidraceiro faz?

O vidraceiro, primeiro, faz a intermediação entre o consumidor e a fábrica de vidro. De nada adianta fazer a compra do material se você não possuir as indicações do especialista. Isso porque, mais do que as medições do espaço, instalar qualquer peça de vidro requer outras informações. Como a necessidade de furos ou cortes no material, ou mesmo a incidência solar ou impactos de movimentos na estrutura.

Essa necessidade é fundamental porque, muitas vezes, o vidro utilizado não pode ser cortado após sair da indústria. Essa característica existe porque os vidros mais resistentes do mercado passam pelo processo de têmpera. A técnica aplica grande quantidade de calor e de frio sobre a peça, tornando-a cinco vezes mais resistente. Quando se quebra, esses vidros de segurança geram pequenos fragmentos arredondados, com pouco poder de corte.

Por isso, caso sofra algum impacto para corte, o vidro pode se fragmentar. Assim, existem peças como de vidro temperado, e de vidro laminado. Há também o vidro aramado, que possui uma rede metálica que o torna mais resistente.

Outra função do vidraceiro diz respeito à escolha do vidro. Nem sempre a peça transparente é indicada, por exemplo. Como para janela em ambiente que possua muita incidência solar: peças fumê, coloridas ou escuras podem trazer maior conforto aos moradores do imóvel. Afinal, elas vão bloquear os raios solares, deixando o calor e a luz excessiva do lado de fora. Um material transparente também pode não ser o mais adequado para divisórias de cômodos, pois pode não ser bem visualizada e acabar causando acidentes.

Dicas para decoração

Como também já possui experiência no ramo, o vidraceiro pode ser ótimo consultor à decoração. Que vidro combina com um ambiente mais sóbrio? E com um espaço mais colorido? Adesivos ou jateados podem “pesar” o cômodo? Perguntas assim são facilmente respondidas pelo especialista, e podem facilitar as escolhas pelo material.

Além disso, o profissional conhece todas as normas de instalação das peças nos imóveis. Isso garante segurança ao fim do projeto, pois os tamanhos e materiais adequados serão utilizados em sua obra.

Também ao fim do projeto, você, consumidor, pode aprender o melhor modo de cuidar dos produtos instaladas. Como limpá-las, como manuseá-las, o cuidado para não arranhar o vidro e para evitar sua quebra. Todos essas atenções garante maior vida útil das estruturas.

Mais do que a primeira instalação nas obras, os vidraceiros podem fazer trocas e manutenção das estruturas. Se, após um tempo, uma janela não veda mais, esse especialista será o responsável por consertá-la. Caso haja alguma quebra ou arranhão no material, ele também poderá cuidar da peça, de modo a restaurá-la.

Finalmente, móveis e objetos de decoração em vidro também podem ser trabalhados por esse profissional. Como o tampo de uma mesa ou cristaleiras, que trazem maior leveza ao ambiente e beleza no interior dos imóveis.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.