Modern technology gives us many things.

Porta de Vidro Cotia / SP

O uso de uma porta de vidro pode ir bem além dos boxes para banheiro! Afinal, o vidro é um material bonito e versátil. Possui ainda diversas vantagens quanto à resistência, e pode agregar muito à decoração.

Dentro de casa, a porta de vidro tem diferentes efeitos. Primeiro, ela amplia os espaços, uma vez que permite ver a continuidade do cômodo. A sensação de integração entre os ambientes é também potencializada, e ajuda na igual integração dos usuários do imóvel.

Por que usar a porta de vidro?

Normalmente encontradas em boxes de banheiros, as portas de vidros estão ganhando cada vez mais espaço nos diferentes ambientes da casa. Elas aparecem em construções modernas integrando tanto áreas externas, quanto áreas internas com muita elegância. Imagine, por exemplo, que haja uma porta de vidro na saída para o jardim. Essa saída acaba por colocar o jardim “dentro de casa”, criando a sensação de aconchego e calmaria no ambiente.

Como separação de ambientes, a porta de vidro é interessante porque mantém a luminosidade entre os cômodos. A luz do sol que adentra pela sala pode, então, acabar por aclarar também o corredor ou outro quarto.
Para que essa transição não seja tão abrupta, é possível aplicar adesivos, cores ou vidros fumê nos cômodos.

O vidro jateado, por exemplo, tem jatos de areia aplicado sobre si, o que cria certa opacidade na peça. Assim, o vidro torna-se inclusive mais visível, evitando que acidentes ocorram.

A facilidade de limpeza é outro benefício da porta de vidro. Afinal, basta apenas utilizar água e sabão, ou pano úmido e produtos específicos para esse material. Com uma rápida lavagem, a peça torna-se clara novamente.

Dos modelos de abertura, o mais atrativo costuma ser o de porta deslizante. Como abre para o lado, o produto otimiza o espaço do cômodo. As portas pivotantes são igualmente interessantes, mas nesse caso é preciso espaço. Isso porque a peça gira sobre o próprio eixo, e tem característica mais imponente. Já as portas de giro são as mais comuns, e podem ser interessantes caso se deseje algo mais clássico.

Que vidro escolher?

Para instalação da porta de vidro, é possível ainda escolher diferentes tipos de vidro. Os mais indicados são os chamados vidros de segurança, que possuem grande resistência a impactos, à temperatura e ao som. Dentre esses há, por exemplo, o vidro temperado. O material passa por processo conhecido como têmpera, em que recebe grande quantidade de calor e de frio. O resultado é uma peça cinco vezes mais resistente que o vidro comum!

A principal vantagem do temperado, de qualquer forma, é seu modo de quebra. Quando danificado, ele não gera cacos pontiagudos, mas sim pequenos fragmentos arredondados. Esses pedaços têm pouco poder cortante, e assim diminuem a chance de acidentes.

Outro material interessante, nesse caso, é um vidro laminado. O produto passa pelo mesmo processo de têmpora, só que possui lâminas de filme em seu interior. Essas lâminas seguram os fragmentos de vidro quando o material se quebra. Isso dá ao cliente maior tempo para a troca da porta.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.