Modern technology gives us many things.

Fábrica de vidros Cotia / SP

As opções encontradas numa fábrica de vidros são as mais diversas. O vidro pode ser utilizado em diferentes estruturas da Construção Civil, como em janelas, portas, divisórias, sacadas, escadas, claraboias… O importante é fazer bom planejamento desse uso, assim como solicitar a uma fábrica de confiança o seu material!

Tipos de vidros

Uma das primeiras caraterísticas a se levar em conta na escolha do vidro é a segurança. O vidro temperado, por exemplo, é ideal para estruturas que têm movimento constante. Com o portas, janelas, boxes de banheiro e outros. Isso porque o vidro temperado é um material que passa pelo chamado processo de têmpera. A técnica aplica grande intensidade de calor de depois de frio no vidro, tornando-o cinco vezes mais resistente do que a peça comum.

Além disso, ao se quebrar, o temperado gera pequenos fragmentos arredondados, e não os clássicos cacos pontiagudos. Essa característica evita acidentes, pois os fragmentos têm poder de corte menor.

O vidro laminado possui essas mesmas vantagens. Acrescidas a elas, porém, há a característica de que o material possui lâminas de filme resistente em seu interior. Quando se quebra, os fragmentos da peça ficam presos entre essas lâminas. Logo, o vidro não estoura, e há tempo maior para a troca da estrutura.

Já o vidro insulado é formado por duas placas de vidro, unidas por um perfil de alumínio. Essa composição o torna ainda mais seguro e resistente. Ele também diminui a passagem do calor do sol para o interior do ambiente, preservando, ao mesmo tempo, a iluminação natural.

O vidro serigrafado, por outro lado, dá às peças cores e texturas. Isso cria um visual diferente no ambiente em que ele é aplicado, agregando muito à decoração.

O vidro refletivo, por sua vez, é o preferido na fachada de prédios. O material dá ao imóvel certa imponência e beleza, e melhora a iluminação interna dos espaços.

O que a fábrica de vidros faz?

Existem diversos outros tipos de vidro, que atendem às mais diversas instalações em casa ou espaços comerciais. Independentemente da escolha do material, porém, uma obra com esse tipo de peça requer muito planejamento. Assim, mais do que fabricar o produto, a fábrica de vidros pode ser ótima aliada na construção!

Imagine, por exemplo, que você vai utilizar o vidro para um box no banheiro. O ideal é que a peça seja fabricada em vidro de segurança, pois sofre constantes impactos. Após ser temperado, no entanto, o material não pode ser cortado ou furado. Isso significa que o profissional que vai instalar o vidro deve fazer todas as medições e planejamentos antes de adquirir a peça. Assim, ela se encaixará perfeitamente no banheiro.

O mesmo para detalhes no material. Caso deseje um espaço com mais privacidade, você pode aderir ao vidro jateado. Esse tipo de peça tem aplicada sobre si alguns jatos de areia, que cria desenhos e opacidade . Logo, a visualização através do vidro fica comprometida, garantindo maior intimidade. Esse processo também é feito na fábrica de vidros, assim como a coloração do produto, aplicação de adesivos e outras técnicas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.