Modern technology gives us many things.

Espelho Cotia / SP

Mais do que um objeto funcional, um espelho pode ser peça curinga na decoração. Vendido por vidraçarias, o produto possui a capacidade de aumentar o conforto, ampliar um cômodo e tornar a disposição de objetos mais bonita. Claro, sem deixar de ser a peça perfeita para se arrumar antes de sair de casa.

O uso de um espelho, de qualquer forma, deve ser feito com moderação e cuidado. Escolher os tamanhos, quantidades e formatos dos produtos é importante para não tornar o ambiente “espalhafatoso”.

O primeiro passo é sempre avaliar o tamanho. Um espelho grande possui a capacidade de ampliar o ambiente. Ou seja, o visual do espaço se torna maior, pois a peça dá a sensação de profundidade, de continuidade do ambiente. Assim, um modelo grande é ideal para instalação na sala de estar ou de convivência. Também em corredores – afinal, o espaço não precisa ser “sem-graça”, e pode agregar muito à decoração de casa.

Um espelho pequeno, por outro lado, pode oferecer visual minimalista. Inclusive se instalados sobre algum móvel, na porta de um armário, por exemplo. O detalhe chama atenção à área e torna o produto exclusivo e cheio de personalidade.

A escolha pelo tamanho das peças deve levar em conta a quantidade de “informação” no cômodo. Se há muitos objetos dispostos, ou muito coloridos, duplicá-los com o reflexo do espelho pode provocar cansaço visual. Logo, a instalação não é interessante nesses espaços. A regra é a mesma para a quantidade de espelhos dispostos: o exagero pode se tornar um problema ao longo do tempo. Afinal de contas, pode ser cansativo ver o próprio reflexo à toda hora.

Como posicionar o espelho?

É interessante também ter atenção ao posicionamento do espelho. Colocar a peça de frente a um objeto que não se deseja refletir pode ser um problema. Tal qual uma peça de muita cor, já que a tonalidade será duplicada. Essa duplicação é o principal ponto a ser avaliado: ao mesmo tempo em que pode destacar um objeto querido, pode colocar em evidência algo que atrapalhe a decoração.

Além disso, é fundamental não instalar o espelho em local em que você faça contato visual constante. Como no hall de entrada: a visualização da sua imagem todos os dias após chegar em casa pode se tornar incômoda. Atrás da televisão ou no escritório também não são bons locais, pois você precisa de concentração. A visualização do espelho pode distrair facilmente.

Em cômodos iluminados pela luz do sol, é cuidado de posicionamento é igualmente importante. Se colocado diretamente no lado oposto aos raios UV, o espelho pode criar luminosidade exagerada e dissipar calor. Por isso, escolha sempre colocá-lo de forma perpendicular à exposição ao sol, ou seja, na parede ao lado.

Aproveite na decoração!

Para um up na decoração, uma dica é combinar diferentes molduras e formatos no espelho. Instalando, por exemplo, todas as peças em uma única parede. O visual resultante oferece requinte e a personalidade dos moradores do imóvel.

Lembre-se ainda que espelhos quadrados e retangulares são mais clássicos. Os ovais e redondos são modernos, e os com bordas irregulares são mais jovens e irreverentes.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.