Modern technology gives us many things.

Box para banheiro Cotia / SP

Um box para banheiro pode até não aparecer essencial, mas é algo que aumenta muito o conforto em casa. Se você utiliza as clássicas cortinas para banheiro, sabe bem disso: ao fim do banho, há água espalhada por todo o banheiro!

Quando existe um box de vidro, esse problema é resolvido. A água mantém-se naquele espaço, e não é necessário se preocupar em secar o cômodo. É pura comodidade e praticidade, que aumenta o bem-estar no dia a dia. A umidade no banheiro também diminui, e assim preserva o restante do ambiente por mais tempo.

Box para banheiro

Mais do que esse perfil funcional, nos últimos anos o box para banheiro ganhou característica decorativa. São diversos os tipos de vidro disponíveis no mercado, com adesivos e cores diferentes. De qualquer modo, no entanto, um box deve ser fabricado a partir de algum vidro de segurança.

Os vidros de segurança são materiais mais resistentes, a impactos e ao calor. Como o vidro temperado: o material é produzido por meio de um processo chamado têmpera. A técnica aplica grande quantidade de calor no vidro comum, e depois bastante frio. O resultado é uma peça cinco vezes mais resistente. Ela ainda se quebra de forma diferenciada: ao invés dos clássicos cacos pontiagudos, o vidro temperado gera pequenos fragmentos arredondados. Isso diminui a chance de acidentes, pois os pedaços têm menos poder cortante.

O vidro laminado passa por esse mesmo processo. Porém, ele recebe também lâminas de filme, colocadas no interior do vidro de modo a aumentar sua resistência. Aqui, quando o material se quebra, os fragmentos ficam presos entre as lâminas, evitando que o box se estilhace.

Existem ainda outros tipos de vidros de segurança, que devem ser escolhidos de acordo com o projeto do seu banheiro. O uso de materiais desse gênero é fundamental porque a porta do box é constantemente aberta e fechada. Esse “vai e vem” torna o material sujeito a grandes impactos, o que facilmente quebraria um vidro comum.

Qual peça escolher?

Para eleger o melhor modelo de box para o seu banheiro, é importante pensar em como adequá-lo à sua decoração. Um box transparente, por exemplo, pode destacar bastante paredes coloridas. Por outro lado, uma peça colorida pode se tornar o ponto de cor do cômodo.

Por isso, avalie sempre todas as suas alternativas. De cores, tamanhos e até formatos, uma vez que é possível fazer inclusive boxes semicirculares.

Lembre-se também que, se o banheiro for o único da casa, o box com película, opaco ou mesmo com adesivos pode ser mais interessante. Afinal, pode acontecer de alguém precisar usar o banheiro quando você estiver no banho. Se o box oferecer privacidade, esse uso simultâneo do cômodo não será um problema.

Nesse caso, os vidros jateados podem ser incríveis! O vidro jateado passa por alguns jatos de areia, e assim cria grande opacidade sobre o vidro. Essa característica vai impedir a visualização de fora para dentro, e de dentro para fora do box. Ou seja: privacidade potencializada!

De qualquer forma, é essencial verificar todas essas informações antes da compra do vidro. Tal qual a medida necessária, furos e instalações na peça e mais. Isso porque, a partir do momento que o box passa pelo processo de têmpora, ele não pode mais ser cortado ou furado. Do contrário, poderá se fragmentar como foi planejado para.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.